Tipos de base para pele

Olá meninas, tudo bom!?
Resolvi falar hoje sobre os tipos de base para pele, eu confesso que tenho muita dificuldade em escolher o tom exato para a minha, ou pelo menos chegar o mais próximo possivel.
Até porque, era muito díficil eu repetir a marca, ai acertar o tom também ficava díficil rs.
Semana passada mesmo, fui passar o  Natural Cover e Protection FPS 30 da Adélia Mendonça que eu comprei tem um tempinho já, porém meninas, quando fui olhar no espelho me senti o fantasminha camarada kkkk e como estava com pressa porque já estava em cima da hora do culto em minha igreja, tirei, passei uma outra que tenho da mesma marca e fuii rs só não entendi o que houve, porque se não me engano eu usei  essa base/pó compacta algumas vezes rs pode ver que riram abessa de mim por ai e eu nem me dei conta, mas tdo bem, já foi. Vou testá-la novamente com tempo agora pra ver se definitivamente essa cor NÃO serve para o tom da minha pele.
Fora esse detalhe do tom meninas, ela é excelente!!! Super recomendo, tem proteção UVA/UVB, hidrata e rejuvenesce, ta bom de mais né!?


Meninas, fui pesquisar algumas coisas sobre os tipos de base e fiquei sabendo que: ao escolhermos a fórmula errada, isso gera algumas consequências como: pele desidratada, com espinhas ou cravos, é mole? 

-Ultra fluida: é praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look mais leve e bem natural. Pode ser usada no dia a dia e em todos os tipos de pele.Combina com fator de proteção solar, hidratação e baixa cobertura -pois não é capaz de cobrir cicatrizes e grandes espinhas ou manchas.

-Stick : como se fosse um bastão, pode ser usada como base e corretivo. Garante boa cobertura, mas pode ser um pouco oleosa. Portanto, cuidado. O ideal é que ela seja usada mais a noite e em dias mais frios. Aplique no rosto com os dedos ou com uma esponja para espalhar melhor.


- Compacta: com cobertura leve ou média, é capaz de fazer um look natural. Use bem pouquinho com a ajuda de esponja para fazer uma cobertura transparente.

-Líquida: fácil de aplicar, da um efeito muito natural, pois você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel. Para não correr o risco de ficar com espinhas, verifique se á fórmula não contem óleo. 

- Pó: garante uma cobertura média, ainda maior que a base compacta. ideal para peles oleosas porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são se óleo e contêm ingredientes benéficos, e aplique com um pincel molhado ou seco.

- Creme a pó ou duo base: é o meio termo entre pó e líquido cremoso e garante uma cobertura bem potente. Se for usar de dia, certifique-se de que o visual não ficou pesado, pois essa textura pode deixar a o rosto artificial e enfatizar as rugas, especialmente se a sua pele for seca ou se estiver descamando. Aplique com uma esponja seca para um efeito mate ou umedeça com água termal para uma maquiagem mais transparente.

- Pancake: lançado no filme ...E o Vento Levou, essa versão super pesada da base foi a solução encontrada para substituir uma pasta gorduosa e brilhante que os maquiadores de cinema usavam nos atores e que refletia a cor das roupas e do cenário no rosto deles. Como é uma versão bem antiga da base, fique longe! 



Para finalizar meninas, vai ai dicas de profissionais: 
Quando o efeito do make pedir uma pele bem suave, escolha a textura líquida ou ultra fluida exatamente do tom da pele. Distribua pingos bem pequenos de um em um centímetro no rosto todo e no pescoço e depois espalhe com um pincel próprio para base. Desse modo você garante que a camada do produto seja homogênea. 

- Verifique bem todos os cantinhos do rosto, para que não fiquem sem ou com excesso de produto. Uma pele bem trabalhada deixa uma linha divisória de produto no contorno da mandíbula. Umedeça a ponta dos dedos e espalhe melhor a base até desaparecer o degrau de tons diferentes entre rosto e pescoço. 

- Para acertar a tonalidade dos cosméticos, compre base e pó do mesmo tom e da mesma marca. 

Bom meninas, dicas valiosas para não errar mais na hora de comprar nossa base né!?
Hoje meninas, eu uso essa ai da foto que está aqui embaixo ...

Posso dizer com todas as letras que é M A R A V I L H O S A!!! Super recomendo, quem quiser experimentar um dia, creio eu que não irá se arrepender. 
Não obstrui os poros, tem uma boa cobertura, ajudando muito a vida de quem tem marcas de acne, olheiras e outras imperfeições, além de hidratar e acalmar a pele.
É um investimento muito bom, vale á conferir.

Meus amores, já falei bastante por hoje né rs até amanhã. Volto com novidades sobre a pele esta semana ainda, fiquem ligadas.
Beijão, fiquem com Deus.
Dani =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo recadinho!
Volte sempre que quiser =)
Beijoss