Ela se foi ...

Oi meninas!
Eu fiz um post algumas semanas atrás falando sobre a minha gatinha Pepe, no dia 09 de setembro nós a levamos ao veterinário pois ela estava respirando com muita dificuldade, e lá fizeram um exame e constataram que ela estava com liquído no pulmão devido a um tumor =(
E ai começou o sofrimento, ela precisou ficar internada para retirada desse líquido e saiu de la com uma sonda onde todos os dias em casa nós precisavamos também tirar o líquido para  dar mais conforto a ela.
Porém, fizemos tudo direitinho, ela precisou tomar alguns medicamentos, o que também era estressante para ela, só que infelizmente não tinha muito o que se fazer, por ser um tumor e pela localização dele, ele já tinha tomado um lado todo do pulmão dela. E só o que nos restou foi tentar dar o máximo de conforto a ela nesses últimos dias de vida.
Ela foi perdendo peso gradativamente, chegou ao ponto de nem sentir vontade de beber água e nem de comer, foi horrível gente, minha mãe precisava forçá-la a comer, e ainda assim ela resistia.
E foi exatamente um mês e seis dias que ela suportou depois que descobrimos o tumor, ela se foi nesse domingo dia 14 pela manhã ....
Chorei muito quando minha mãe disse, ela era uma gata linda, enorme, carinhosa, enfim, era especial e vai nos fazer muita falta. Por mais que tenhamos outros, um é sempre diferente do outro.
E queria deixar como lição caso você tenha uma gatinha ou uma cachorrinha, pelo amor de Deus, não aplique essas injeções para evitar que elas tenham filhotes, a pepe morreu desse jeito em consequência dessa maldita injeção, que evita que você tenha gastos ou dores de cabeça, por talvez ter vários filhotinhos e não ter ninguém para doar, porém não ameniza o sofrimento que irá passar futuramente com um tumor em alguma parte do corpo. Nós chegamos a castrar a pepe esse ano mesmo, porém, a besteira já tinha sido feita.
Fica a dica.
E essa era a minha linda Pepe ....


Nessa última foto ela já havia perdido bastante peso,estava tão fraca que mal conseguia andar. Mas ela sempre fazia um esforço para ficar deitadinha pegando um sol=)

Então é isso meninas, queria mesmo deixar de alerta, porque as consequências do nosso erro vem com o tempo,  e por fim sofre você e o seu bichinho de estimação. Até se você conhecer alguém que faça deixe esta pessoa ciente das consequências.
Beijãooo

3 comentários:

  1. Own, q triste. :(
    Força e muitas bençãos,
    tm q pensar q ela agora tá bem.
    Não tenho nem palavras. :/

    Beijo Grande.

    ResponderExcluir
  2. Tô com os olhos cheios d'agua. :(

    ResponderExcluir
  3. Ah Cleide, obrigada viu.
    Tento pensar assim também, ela estava sofrendo já nós últimos dias, agora descansou, foi uma ótima e linda gata, fico sempre lembrando das artimanhas dela rs ela as vezes do nada quando íamos fazer carinho ela dava uma bela de uma mordida na nossa mão rs mas sempre passava.
    Obrigada por sua atenção.
    Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!
Volte sempre que quiser =)
Beijoss